Como fazer Chips de macarrão ou macarrão pururuca!
Que legal a receita de hoje!! Um chips ou salgadinho feito com macarrão no estilo pururuca que quebra na boca de tão crocante que fica. Eu nem acreditei que era realmente possível fazer isso, mas quando comecei a assistir o vídeo, vi que, sem dúvidas, seria um salgadinho delicioso.
Receita de chip de macarrão
Se tem uma coisa que a maioria da população gosta é o tal dos salgadinhos Chips, uma massa de farinha de milho e água bem fininha que é aquecida e prensada no formato que a empresa desejar para a venda.
É normal as pessoas entrarem no mercado ou nas conveniências de postos de combustíveis para comprar esse tipo de alimento apenas para ficarem degustando em casa ou durante um passeio, pois são deliciosos e práticos.
Ingredientes do salgadinho de macarrão
- Macarrão na quantidade que desejar.
- Óleo para a fritura.
- Água para o cozimento.
- Sal a gosto.
Modo de preparo do macarrão pururuca
1 - Abra o pacote do macarrão, coloque em uma panela com água e cozinhe por aproximadamente 8 minutos.
2 - Tire do fogo e passe na água gelada para interromper o cozimento.
3 - Feito isso, coloque o macarrão num recipiente e deixe descansar entre 24 a 48 horas para ficar bem sequinho.
4 - Agora coloque o óleo em uma panela, acenda o fogo e deixe esse óleo extremamente quente para começar o processo da pururuca.
5 - Pegue uma porção do macarrão sequinho e coloque no óleo quente com muito cuidado para não se queimar. Ele irá pururucar muito rápido, em cerca de 10 segundos, então fique atento para tirar assim que tiver pronto.
6 - Retire da panela e coloque para escorrer numa peneira ou algo que você tiver em casa. Não coloque no papel toalha senão ele irá murchar.
- Veja também: torresmo de porco mais delicioso que fiz.
Pronto! Está feito a nossa receita de chips de macarrão pururuca caseiro e você já pode se deliciar e servir para os amigos. Não esqueça de me dizer o que achou nos comentários.
Se caso ainda tiver ficado alguma dúvida, assista o vídeo abaixo do canal Ana Maria Brogui para esclarecê-las.
Comentários
Postar um comentário